Quem sou eu

Minha foto
Prof. do IFF - Campus Bom Jesus do Itabapoana - RJ.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Exercícios de Sistemas Digitais (Revisão para a prova manhã)

1- Três botões controlam três motores de potências diferentes. O botão 'A' controla o Motor 'M1', que possui 30HP. O Motor 'M2', que tem 50HP, é controlado pelo botão 'B'. E o botão 'C' controla o Motor 'M3', que possui 70 HP. Os botões são ligados em um circuito digital, que por sua vez detrminam a ligação ou não dos motores. Você deverá projetar esse circuito lógico de modo que a potência total dos motores ligados ao mesmo tempo nunca ultrapasse 90 HP. Se ultrapassar, o motor de menor potência deverá ser desligado. Projete o circuito lógico simplificado e desenhe-o.

2- Projete um circuito combinacional de três entradas e uma saída. A saída só será acionada (nível lógico alto), quando a maioria das entradas estiver em 1.

3 - Projete um circuito "LATCH" capaz de armazenar dados de um "WORD". Demonstre o funcionamento de pelo menos uma unidade de armazenamento (bit).

4- Projete um circuito contador de 3 bits, sabendo que um "clock" digital é aplicado a entrada do circuito.

5- Com base na questão anterior, faça um decodificador de endereços capaz de receber a entrada do contador e apresentar apenas uma única saída por vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário